mais um kit de robótica é entregue para a Escola Municipal José Mariano Garcia Mota

Com o objetivo de desenvolver mais tecnologia para a educação, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), entregou mais um kit de robótica, nesta segunda-feira (5/6). Dessa vez, os alunos beneficiados foram os da educação infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Mariano Garcia Mota, que passarão a ter a robótica educacional como complemento pedagógico a partir da chegada do kit.

O kit foi entregue pelas mãos da secretária da Educação Aurelise Braun, e das assessoras pedagógicas do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), Carina Soares e Tuane Dihl, para a diretora da escola Amanda Soares e a professora Fernanda Walker. O conjunto Lego Steam Park é indicado para o público infantil, por ser composto por peças e elementos funcionais coloridos, tendo a sua proposta pedagógica baseada no aprender por meio da brincadeira.

A escola já conta com kits para séries iniciais e finais, e desenvolve o projeto de robótica desde o ano passado. Agora, entregue aos alunos de educação infantil, a instituição tem potencial para ampliar cada vez mais o conhecimento dentro das salas de aula. Para a secretária da Educação Aurelise Braun a entrega dos kits aos alunos é de extrema importância para um melhor desenvolvimento em sala de aula. “O investimento em tecnologias e, consequentemente, em robótica educacional, vai continuar sendo potencializado pelo governo. Ações como essa são essenciais para o desenvolvimento da educação em Gravataí”, ressaltou Aurelise.

Além da entrega do kit, nesta semana ocorreu outra atividade do projeto de Robótica do município. O NTE promoveu o terceiro encontro de assessoria dos profissionais responsáveis pela Robótica das escolas com a empresa Educacional Positivo, dessa vez na modalidade on-line. Na ocasião, a formadora Pâmella Thauller aprofundou e discutiu possibilidades de planejamento tanto a partir do conjunto de Robótica educacional, como o suporte de outros materiais (componentes eletrônicos, softwares de programação, sucata etc.).

Os kits chegam como mais um reforço para uma Educação conectada idealizada pelo governo municipal. Desde 2021, a prefeitura investiu mais de R$ 3 milhões na aquisição de lousas digitais para todas as escolas do município, além de adquirir 2 mil notebooks para os professores. Somado a estes investimentos, os professores estão passando por capacitações para que toda essa tecnologia seja utilizada de forma eficiente dentro das salas de aula.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade