Uma reunião na tarde de ontem (dia 24) na Secretaria Estadual de Saúde, em Porto Alegre, terminou com a assinatura de importante contrato para o Hospital de Santo Antônio da Patrulha. Serão investidos R$ 825.576 mil na compra de 50 camas hospitalares elétricas, de última geração.
Os equipamentos serão adquiridos com o recurso garantido em convênio assinado pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, e o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, que administra o Hospital de Santo Antônio, Dr. Dirceu Dal’Molin.
ARTICULAÇÃO
O deputado estadual Joel Wilhelm (PP), em conjunto com o prefeito Rodrigo Massulo e o secretário municipal de Saúde, Toninho Selistre, trabalharam juntos na articulação entre a instituição e a secretária Arita Bergmann: “A secretária Arita busca sempre investir em hospitais regionais, ou seja, aqueles que disponibilizam serviços para os municípios vizinhos. A regionalização da saúde é uma realidade. E o Hospital de Santo Antônio atua nesse sentido. Afinal, a instituição recebe pacientes de 23 municípios da região”, destaca o deputado Joel. O HSAP realiza atendimento de urgência e emergência, internações clínicas e de saúde mental.
A reunião ocorreu em Porto Alegre e contou com a participação online ou presencial do prefeito, Rodrigo Massulo, do vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, do secretário municipal de Saúde, Toninho Selistre, e dos diretores da Secretaria Estadual de Saúde, Lisiane Wasem e Péricles Nunes.