Mais de 2 mil crianças são beneficiadas em parceria do RS com Plataforma de Leitura

2022 inicia com a continuidade da sólida parceria do Elefante Letrado com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, iniciada ainda no último ano. A plataforma digital, que apoia a formação do hábito da leitura e o desenvolvimento da compreensão leitora em estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, vem auxiliando no letramento de mais de 2 mil crianças espalhadas em 16 escolas da rede estadual de ensino de Gravataí, além de mais de 200 mil em todo o Rio Grande do Sul.

Com o Elefante Letrado, os estudantes têm acesso a uma biblioteca digital de A a Z, com mais de 700 livros em português. O acervo literário, selecionado por meio de curadoria especializada, conta com diferentes gêneros e complexidades, e está organizado em 5 níveis de proficiência. Ao final das leituras, os alunos realizam jogos pedagógicos, respondem a atividades de escrita, gravam suas leituras e muito mais. Aos professores e gestores educacionais, a plataforma fornece relatórios atualizados para acompanhamento do desempenho dos estudantes.

Para disfrutar de todo o acervo de maneira mais fácil, os alunos recebem uma carteirinha de acesso para que possam encontrar o acervo de maneira prática através do site ou do aplicativo do Elefante Letrado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade