Inscrições abertas para Fundamentos da Robótica Industrial 4.0

Estão abertas as inscrições para o curso de formação “Fundamentos da Robótica Industrial 4.0”, promovido pela Prefeitura de Gravataí em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O curso gratuito, que será lecionado presencialmente, é destinado a estudantes, a partir dos 14 anos de idade, das séries finais do ensino fundamental da rede pública de ensino. As inscrições ocorrerão até o dia 10 de março, pelo site bit.ly/3sCelaD.

Inicialmente, serão ofertadas duas turmas, com 20 vagas cada uma, pois “a proposta é que se amplie esse número no decorrer do ano”, afirmou Nayala Ramos, representante do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), da Smed.

O curso, que terá duração de cem horas, iniciará na segunda-feira, 14 de março, e tem previsão de conclusão para o mês de junho. Cabe salientar que a efetividade da matrícula será realizada no primeiro dia de aula, no SENAI.

A secretária municipal da Educação, Magda Ely, afirmou que essa parceria com a SMICT e com o SENAI é de grande importância, pois, “irá contribuir para a formação e geração de oportunidades para os alunos”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade