Mais de 10 mil peças de roupa entregues na última semana

Com as baixas temperaturas dos últimos dias, o Gabinete da Primeira-Dama (GPD), em parceria com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), promoveu um mutirão de entrega de agasalhos na semana passada. No total, foram entregues mais de 10 mil peças de roupas à associações e lideranças do município. “Nós temos nos mobilizado para entregar, o mais rápido possível, as peças que recebemos. O frio não espera e temos muitas pessoas precisando”, declarou a primeira-dama, Marlene Zaffalon.
Desde o início da Campanha do Agasalho 2021, 23 associações e lideranças comunitárias já receberam roupas, calçados e cobertores. Entre as entidades atendidas na última semana, está a Associação de Moradores do Parque Garibaldino, que atende cerca de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A representante da associação, Vera Lucia, agradeceu a parceria da prefeitura e lembrou que “os dias estão muito frios. Nós não estamos dando conta de aquecer a todos. Essas doações são de suma importância”.
Com o tema “Atitude que Aquece”, a Campanha do Agasalho 2021 recebeu, até o momento, mais de 50 mil peças e, destas, cerca de 40 mil já foram doadas. O secretário da SMFCAS, Luís Stumpf, lembrou que é grande a procura por cobertores e reforçou o pedido à comunidade: “É muito importante que se doe cobertores. Os dias estão muito frios e um cobertor cobre uma família inteira.”
Para atender um maior número de pessoas, a prefeitura também conta com a Rouparia, local onde pessoas em situação de vulnerabilidade podem retirar vestimentas. O espaço está localizado no centro de Gravataí, na Rua Coronel Fonseca, 162, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A retirada de itens fica limitada a cinco peças de roupas e dois pares de calçados por membro da família a cada 15 dias. Buscando evitar aglomerações, o local recebe, no máximo, quatro pessoas por vez, respeitando o distanciamento de uma pessoa a cada quatro metros quadrados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade