Mais de 10 mil peças de roupa entregues na última semana

Com as baixas temperaturas dos últimos dias, o Gabinete da Primeira-Dama (GPD), em parceria com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), promoveu um mutirão de entrega de agasalhos na semana passada. No total, foram entregues mais de 10 mil peças de roupas à associações e lideranças do município. “Nós temos nos mobilizado para entregar, o mais rápido possível, as peças que recebemos. O frio não espera e temos muitas pessoas precisando”, declarou a primeira-dama, Marlene Zaffalon.
Desde o início da Campanha do Agasalho 2021, 23 associações e lideranças comunitárias já receberam roupas, calçados e cobertores. Entre as entidades atendidas na última semana, está a Associação de Moradores do Parque Garibaldino, que atende cerca de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A representante da associação, Vera Lucia, agradeceu a parceria da prefeitura e lembrou que “os dias estão muito frios. Nós não estamos dando conta de aquecer a todos. Essas doações são de suma importância”.
Com o tema “Atitude que Aquece”, a Campanha do Agasalho 2021 recebeu, até o momento, mais de 50 mil peças e, destas, cerca de 40 mil já foram doadas. O secretário da SMFCAS, Luís Stumpf, lembrou que é grande a procura por cobertores e reforçou o pedido à comunidade: “É muito importante que se doe cobertores. Os dias estão muito frios e um cobertor cobre uma família inteira.”
Para atender um maior número de pessoas, a prefeitura também conta com a Rouparia, local onde pessoas em situação de vulnerabilidade podem retirar vestimentas. O espaço está localizado no centro de Gravataí, na Rua Coronel Fonseca, 162, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A retirada de itens fica limitada a cinco peças de roupas e dois pares de calçados por membro da família a cada 15 dias. Buscando evitar aglomerações, o local recebe, no máximo, quatro pessoas por vez, respeitando o distanciamento de uma pessoa a cada quatro metros quadrados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade