Mais de 1.700 pontos de luz receberão iluminação com lâmpadas de LED

As principais ruas de Santo Antônio da Patrulha, em breve, serão beneficiadas com iluminação pública mediante lâmpadas de LED. Isto porque, por meio de chamada pública, a CEEE Grupo Equatorial aprovou integralmente projeto apresentado por Santo Antônio no Programa de Eficiência Energética (PEE), um incentivo para viabilização de ações de modernização da iluminação pública propostas pelas cidades contempladas.
O cadastro do projeto foi realizado em 2021. Com a aprovação pela companhia, serão substituídas as lâmpadas em 1.746 pontos de iluminação pública, que passarão a usar luminárias a LED.
QUASE 1,5 MILHÃO DE REAIS
O investimento para execução do projeto será de R$ 1.497.473,00, possibilitando a troca de lâmpadas nas principais ruas e avenidas da cidade. As substituições ocorrerão nas ruas Francisco J. Lopes (ERS-030), Santo Antônio, João Pedroso da Luz e nas avenidas Cel. Victor Villa Verde, Paulo Maciel de Moraes, Afonso Porto Emerim e Borges de Medeiros.
ECONOMIA DE ENERGIA
Segundo avaliação do prefeito Rodrigo Massulo, além da economia de energia e na consequente redução de gastos do município, Santo Antônio passa a ter mais qualidade na iluminação pública e, até mesmo, na segurança do cidadão. “Será o início de uma verdadeira revolução para a nossa cidade, do ponto de vista da iluminação pública. As lâmpadas de LED têm maior durabilidade, geram menor impacto ambiental e transformam energia elétrica em luz sem nenhum desperdício”. A intenção de Massulo é futuramente estender o benefício para todo o município.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade