Lucas Kellermann fala sobre prioridades da Secretaria de Planejamento

Falando a respeito da recente decisão do prefeito Rodrigo Massulo em alterar a denominação da Secretaria do Planejamento, o titular daquela Pasta afirmou que ela antes se chamava Secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão, passando agora a se chamar Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, pois entende-se que essa nomenclatura é mais adequada aos objetivos da Pasta na gestão atual, “e entre eles podemos destacar as ações com o intuito de projetar o crescimento da cidade, tanto estrutural, quanto financeiro”, disse Lucas Kellermann.

PRINCIPAIS METAS

O secretário afirmou que as principais metas são:
– Revisar o Plano Diretor, Código de Obras e Código de Posturas;
– Implementar o Plano de Regularização Fundiária;
– Desenvolver parcerias com universidades, Acisap e com o Sistema “S”, visando dar suporte ao empreendedorismo;
– Facilitar o ambiente de negócios para atrair novas empresas, bem como incentivar e apoiar as que aqui estão instaladas.
DUPLICAÇÃO

Kellermann frisa que o projeto que no momento está em maior relevância para o município é a duplicação do primeiro trecho da Rodovia ERS-030, que deve ser implantada a partir da interseção com a Rua Paraná, passando pela esquina com a Rua João Pedroso da Luz devendo chegar até próximo à Farmácia Muniz. “Este projeto já foi aprovado junto a Caixa Econômica Federal, que é o agente que disponibiliza o recurso, e foi encaminhado a Secretaria de Obras para ser licitado”, explicou.

ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS

O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico afirmou que “desde o início do ano já obtivemos alguns avanços nesse sentido, como por exemplo:
Uma hora de consultoria gratuita do Sebrae para toda nova empresa estabelecida no município, sendo ME ou EPP;
Está em implantação no município a “Innovatio” Incubadora de Empresas da FURG, a qual inicialmente fará uso de espaço físico junto a nossa secretaria, além de contarmos com a Lei de Incentivos com a possibilidade dos seguintes benefícios:
Retorno de percentual do incremento do ICMS, redução do ISS, doação e ou cedência de imóvel público, pagamento de Aluguel, repasse de recursos para custeio de terraplanagem, subestação de energia elétrica e aquisição de máquinas e equipamentos, assessoramento, e isenção de Taxas Municipais”.

NOVAS EMPRESAS

Lucas Kellermann afirma que com frequência tem recebido novas empresas que pretendem se instalar no município. “Podemos destacar um projeto logístico que está em fase de negociação da área de terras para sua implantação. Cabe registrar que temos emitido em média nove novos Alvarás de Funcionamento por semana”.
DESAFIO

Por fim, o secretário disse que “assumir a Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico está sendo um grande desafio, mesmo já tendo passado por aqui lá em 2016, atuando no Departamento de Engenharia e também como Secretário, em um ano de final de gestão com todas as dificuldades que historicamente se tem para fechar as contas, porém a casa estava pronta, organizada, era ocupar o cargo e conduzir os servidores”.
E conclui Kellermann: “Hoje é um início de mandato, um novo governo, com novas ideias e metas a serem atingidas. Partimos da formação da equipe, estamos trabalhando com revezamento de pessoal em função da pandemia, mas temos feito o possível para desburocratizar e dar celeridade aos processos.
Trago o objetivo de aplicar meu conhecimento técnico e minha vivência empresarial em um trabalho que visa desenvolver estrutural e economicamente nossa cidade, e para isso, conto com o apoio de uma equipe engajada e com a contribuição de toda a sociedade.
E assim seguimos: #acreditenanossacidade”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade