Lombadas eletrônicas são instaladas na ERS-118

Duas lombadas eletrônicas estão instaladas no km 21,5 da ERS-118, no acesso ao distrito industrial de Gravataí. Implantados no sentido Gravataí-Viamão, os dispositivos devem contribuir para a redução da velocidade dos veículos no entroncamento com a ERS-030.
“Estamos atendendo a uma demanda da comunidade, que solicitou uma alternativa para melhorar o fluxo no local”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. Segundo ele, melhorias no trecho já têm sido realizadas desde o fim do ano passado. “Construímos ali mais uma faixa de conversão, implantamos barreiras de proteção na estrada e reforçamos a sinalização para darmos mais segurança a motoristas e pedestres”, acrescenta.
De acordo com o diretor de Operação Rodoviária do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Sandro Wagner dos Santos, as novas lombadas irão registrar os veículos que ultrapassarem o limite de 60 km/h.
“Iniciamos e concluímos a implantação na última semana. A partir de agora, iremos aferir os equipamentos, verificando o funcionamento por meio de critérios como a qualidade das imagens”, explica Santos. “Em menos de 15 dias, devemos finalizar essa averiguação. Até lá, os controladores permanecerão em amarelo piscante”, acrescenta.
As lombadas eletrônicas permanecerão no entroncamento da 118 com a 030 até a construção de uma interseção – cujo projeto está em fase final. Na sequência, ocorrerá a licitação que definirá a empresa responsável pela execução da obra.
“Estamos comprometidos em acelerar os trâmites para iniciar o mais breve possível os serviços e entregar à população uma estrutura capaz de solucionar definitivamente os congestionamentos nesse trecho”, afirma o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade