Inicia a aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid-19 para idosos vacinados

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS,) informa que, os idosos acima de 80 anos que receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19, a partir de hoje (10/3), já podem ir até as unidades de saúde para a aplicação da 2ª dose. A SMS reforça que é necessário apresentar o documento de identificação e a carteira de vacina, e que o idoso deve se dirigir a mesma unidade da aplicação da 1ª dose.
O cronograma de vacinação está seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI). Até agora, receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, de acordo com a disponibilidade das vacinas, os profissionais da saúde da rede pública, idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs), adultos acima de 18 anos com deficiência intelectual e física, moradores de Residenciais Inclusivos e idosos acima de 77 anos.
A coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde (Viemsa), Vanessa Prates, lembra que os idosos acima de 80 anos, acamados, seguem sendo vacinados e, que, a Viemsa está aplicando a segunda dose da Coronavac nos profissionais de saúde. A retomada e a ampliação dos públicos dependerão da chegada de nova remessa do Governo do Estado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade