Leituras Comunitárias do novo plano diretor têm início

A primeira noite de Leituras Comunitárias do Novo Plano Diretor Municipal (PDM) foi marcada pela alta adesão popular e debates produtivos entre a equipe técnica e a comunidade gravataiense. Na terça-feira (15/3), a ação foi realizada tanto na Costa do Ipiranga quanto na Morada do Vale, de forma simultânea. Os encontros seguem sendo realizados no decorrer desta semana, com início marcado para as 18h, até o dia 18/3, nas regiões da Morungava e Itacolomi (ontem), Barro Vermelho e Centro (hoje) e Parque dos Anjos e Cohab B (amanhã).

Entre os participantes, destacou-se o interesse em saber mais sobre a execução do Plano Diretor e o desejo de expor suas ideias e sugestões, o que foi debatido em grupo e registrado pela equipe técnica, que é administrada pelo Consórcio Cadaval – Cidade Viva, composto por duas empresas especializadas, e contratado para a revisão do documento. Ao todo, estima-se que ambas ações reuniram cerca de 100 pessoas, das mais variadas idades e segmentos da sociedade.

De acordo com Fátima Sinara Dada, que trabalha e reside na região da Morada do Vale há cerca de 30 anos, participar das Leituras Comunitárias foi muito positivo. “Não tinha nenhuma expectativa ou conhecimento sobre o tema. Após as explicações da equipe técnica, ficou tudo mais esclarecido.” Além disso, Fátima convidou os gravataienses para comparecer nos próximos encontros. “É muito importante o envolvimento da sociedade nestes assuntos. Participem!”, afirmou.

Ampliação dos pontos para coleta de informações

Buscando inserir ainda mais a população no processo de elaboração do Novo Plano Diretor Municipal, a Prefeitura de Gravataí ampliou os pontos de retiradas dos formulários de leituras comunitárias. O documento pode ser acessado de forma on-line (bit.ly/3wd8avz) ou presencialmente, nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), nos Centros de Referência Especializada e Assistência Social (Creas), nas unidades de saúde, na sede da Prefeitura e no Espaço Plano Diretor, no Gravataí Shopping Center.

Confira a programação das próximas leituras comunitárias:

// Barro Vermelho
17 de março, 18h – EMEF Murialdo
Endereço: Estrada Fernando Ferrari, 1860, parada 107

// Centro
17 de março, 18h – EMEF Ladislau de Oliveira Nunes
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 560, Vila Natal

// Parque dos Anjos
18 de março, 18h – EMEF Professora Idelcy Silveira Pereira
Endereço: Rua Circular, 195, Morada Gaúcha, parada 87

// Cohab
18 de março, 18h – EMEF Santa Rita de Cássia
Endereço: Rua Florianópolis, 350, Cohab A, parada 68

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade