Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo teve última edição do ano

A última edição deste ano do projeto Lagoa sem lixo, Lagoa de Luxo, que foi uma idealização do vereador Valtair Andrade (Pelado), teve a última edição deste ano no sábado que passou, devendo prosseguir em 2022.
No ato de limpeza da lagoa estavam presentes, além de defensores da preservação do meio ambiente e comunidade, o prefeito Rodrigo Massulo, o presidente da Câmara vereador João Luis Moreira da Silva (Bacana), os vereadores Valtair Andrade, André Selistre e Ezequiel Peixoto e a advogada Ana Clara Maciel, ardorosa defensora da preservação da Lagoa, assim como a bióloga e ambientalista Sueli Lang.
CONSCIENTIZAÇÃO
A palavra de ordem para os promotores deste importante evento, é a conscientização. O prefeito Rodrigo Massulo disse que é uma tarefa longa, mas que, com o apoio de uma empresa, a colocação de contêineres e de placas de orientação ao longo da Lagoa nos principais pontos preferidos pelos banhistas, servirá para contribuir para que as pessoas se conscientizem. “A cada edição do projeto, enchemos uma caçamba de lixo”, afirmou.
O prefeito salientou que é importante que as escolas entrem nesta ação para aumentar a campanha de conscientização, não apenas aos patrulhenses, mas também àqueles que vêm de outros municípios para desfrutar do balneário.
Por outro lado, o plantio de grama no local para a prática de esportes, foi salientado pelo prefeito como ponto importante para atrair banhistas. “Ainda não está como queremos, mas já houve melhorias”, disse ele.
Também novos bancos e mesas estão sendo colocados no balneário.
AGRADECIMENTO
Rodrigo Massulo agradeceu ao apoio dos vereadores, em especial ao vereador Valtair Pelado, autor do projeto, à comunidade, ao COMUPA e ao Rotary Clube que se uniram para o andamento desse projeto, que começou em 2013 e foi até 2015, mas que foi interrompido, sendo reiniciado este ano.
Também os vereadores Ezequiel Peixoto e André Selistre se manifestaram no local.
Já na Câmara na sessão de segunda-feira (06), à noite, houve outras manifestações, como da vereadora Jacira Conceição dos Santos. O vereador Samuka também tem sido ativo participante na execução desse projeto.
PEDÁGIO E CARRO DE SOM
Valtair Andrade, por sua vez, disse que esteve reunido com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente Cássius Peixoto e com lideranças do projeto, recebendo apoio e defendendo a necessidade de pedágio e da colocação de um carro de som na Lagoa para conscientizar os veranistas a respeito da necessidade de manter limpo o balneário.
Aproveitou também para agradecer ao prefeito, ao vice-prefeito, aos demais integrantes da administração municipal, aos seus colegas de Legislativo e à comunidade por serem solidários apoiando o projeto.
SACOLAS DE MERCADO
Já Ana Clara Maciel, defensora do meio ambiente daquele balneário, classificou o projeto como muito bom, porque se tenta mostrar a todos, que essa conscientização não deve ser apenas da comunidade, mas também dos que vêm de fora para veranear.
“A mesma sacola de mercado utilizada para trazer alimentos e utensílios deve ser utilizada para o recolhimento do lixo produzido”, frisou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade