Lagoa dos Barros: um local para encontro com a natureza

O calor intenso do último final de semana lotou o balneário da Lagoa dos Barros.
Quem preferiu a sombra, desfrutou das árvores frondosas e da proximidade dos dois bares tradicionais.
Além disso, o recuo da Lagoa em cerca de 40 metros devido à estiagem e às puxadas d’água para irrigar as lavouras de arroz, favoreceu que a maioria pudesse se aventurar em um percurso mais longo a partir da margem.
BANHOS SEGUROS
Os trechos são tão rasos que muita gente preferiu bancos de areia, onde instalou seus guarda-sóis e suas cadeiras que, ou curtir da melhor forma a água, ligeiramente aquecida pelo calor perto dos 50 graus, ou para ver a criançada brincando com segurança, mas sempre sob a vigilância dos pais e dos guarda-vidas postados na guarita existente na parte principal do balneário.
Mas houve quem preferisse locais mais afastados, longe do barulho para um descanso em harmonia com a natureza.
MELHORIAS
Mas a atual administração municipal introduziu melhorias na Lagoa, como novas mesas e bancos, gramado no campo de futebol, lixeiras e cinco contêineres, para que quem frequentar a Lagoa, tenha onde deixar o seu lixo antes de ir embora.
Nos horários de maior fluxo, era bem difícil encontrar um local apropriado para fugir do calor escaldante do sol de verão.
PROTEÇÃO CONTRA O SOL
Nos pontos mais afastados, os veranistas utilizam gazebos que se constituem numa excelente opção para fugir ao calor sem comprometer, é claro, o bronzeado, atividade mais seguida pelas mulheres.
Mas a maioria não deixa de lado o protetor solar porque o sol está, cada vez mais, sendo responsável pelas doenças de pele. Assim, pelo sim, pelo não, protetor solar é a solução.
Um churrasquinho na beira d’água e o gostoso chimarrão de sempre, são as companhias indispensáveis para bons momentos na tradicional praia de água doce.
SEGURANÇA
E as famílias são tão responsáveis, que a segurança termina sendo garantida para tranquilidade de todos que vão àquele balneário para descansar.
Mas não faltam os jet-sky cortando as águas, para alegria de quem pode desfrutar deste prazer, sem esquecer de permanecer em área que dê a necessária segurança à maioria dos banhistas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade