Kits de robótica educacional são entregues para sete escolas da rede municipal

Já são 17 escolas equipadas com kits da marca LEGO e com professores preparados para o desenvolvimento da atividade extracurricular.
Em Gravataí Educação e Tecnologia andam lado a lado. Reforçando isso, o  prefeito Luiz Zaffalon entregou kits de robótica para mais sete escolas da rede municipal na última quinta-feira (23/3). A entrega, que ocorreu de forma simbólica em seu gabinete, teve a presença dos alunos e diretores das escolas contempladas sendo elas a Bárbara Max, Cerro Azul, São Marcos, Santa Rita, Duque de Caxias e Ivete Serafin.

Para o prefeito Zaffa a robótica educacional abre portas que ainda nem existem na vida dos alunos. “De maneira lúdica, nós plantamos uma sementinha nos nossos alunos e formamos futuros profissionais com um diferencial”, disse. Na ocasião, o prefeito lembrou ainda que o governo tem entregado para as escolas os melhores kits que existem no mercado atualmente, uma vez que todos os equipamentos são da marca LEGO.

No rosto dos alunos, a alegria e a expectativa eram nítidas quando chamados para receberem a caixa cheia de possibilidades. A secretária da Educação Magda Ely lembrou da importância desse investimento para o desenvolvimento dos alunos. “Não são apenas blocos, são peças que desenvolvem o raciocínio lógico e ampliam o conhecimento dentro das salas de aula”, destacou Magda. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), as escolas estão recebendo os kits de acordo com o interesse e após as formações para a utilização.

Os kits chegam como mais um reforço para uma Educação conectada idealizada pelo governo municipal. Em 2021, um olhar mais tecnológico levou a Prefeitura a investir mais de R$ 3 milhões na aquisição de lousas digitais para todas as escolas do município, além de adquirir 2 mil notebooks para os professores. Somado a estes investimentos, os professores estão passando por capacitações para que toda essa tecnologia seja utilizada de forma eficiente dentro das salas de aula.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade