Inicia a entrega de materiais e uniformes escolares

A Prefeitura de Gravataí iniciou, nesta segunda-feira (27/3), a entrega dos materiais escolares e dos uniformes para os alunos da rede municipal. Ao todo, cada aluno receberá um kit com roupas e outro com itens como cadernos, estojo, lápis de escrever e de cor, borracha, régua, cola, tesoura e apontador. Nos rostos dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Paulo II, a primeira a receber os kits, a alegria era nítida. “Tem muita coisa linda aqui”, disse a pequena Iasmin, ao receber do prefeito a caixa com os materiais.

Durante a entrega dos materiais, o prefeito Luiz Zaffalon lembrou que: “buscamos o melhor para que nossos alunos tenham plenas condições de aprendizagem, a empresa já está entregando, logo, chegará em todas as escolas da rede”.

A compra dos materiais escolares e uniformes é uma iniciativa da prefeitura que visa contribuir com as famílias a fim de que reduzam o custo com a aquisição de todo o material. Conforme a Secretaria Municipal da Educação (Smed), somente em material escolar foi investido um montante de R$ 4.037.683,40, para a compra dos aproximadamente 385 mil itens que atenderão a todos os alunos da rede. Em uniformes, o valor também ficou em torno de R$ 4 milhões.

Ainda de acordo com a Smed, o atraso da entrega deu-se devido aos processos burocráticos e não cumprimento dos prazos por parte da empresa que venceu o processo licitatório. “Foi uma cobrança incessante da nossa parte para que a empresa entregasse o mais breve possível. Sabemos da importância dos materiais para as famílias e o quanto isso auxilia no desenvolvimento educacional”, disse a secretária da pasta, Magda Ely.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade