Na tarde da última sexta-feira (23/08), o Juiz de Direito Dr. Felipe Palopoli teve um momento informal com a despedida programada pelos servidores do Fórum, já que ele foi promovido e transferido para uma das Varas de Execuções Criminais de Alvorada.
Presentes os dois Promotores de Justiça Drs. Camilo Santana e Graziela da Rocha Vaughan Veleda, o presidente da OAB Dr. Julio Sant’Anna, representantes da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, advogados e servidores do Poder Judiciário.
MISTO DE TRISTEZA E DE ALEGRIA
Falando à FOLHA PATRULHENSE, Felipe Palopoli disse que aquele era um momento reunindo um misto de tristeza e de alegria. “Me sinto muito honrado com as palavras que me foram dirigidas. Mas é um misto de tristeza pela saudade que vou ter de Santo Antônio, mas ao mesmo tempo de alegria por entender que fiz um trabalho adequado à cidade além do bom relacionamento que aqui tive. Trata-se de uma transição para novas oportunidades que surgem à frente”. O Juiz afirma deixar Santo Antônio onde sempre foi recebido com muito carinho como destacou. “Para mim, trata-se de uma oportunidade importante na carreira. Mas fui muito feliz aqui no meu trabalho rodeado de pessoas muito competentes e muito importantes”.
PORQUÊ O RIO GRANDE DO SUL
Felipe Palopoli está no Rio Grande do Sul desde 2014, após ter sido aprovado no concurso para Juiz de Direito. Disse ter escolhido o RS por ter muita afinidade com o Estado, porém quase que mensalmente visita seus familiares de origem em São Paulo, frisando a importância de que esses laços, que considera como inquebrantáveis mantenham. Destacou estar indo agora para uma Vara especializada e isso significa novos desafios decorrentes de sua carreira.
Sua intenção é vir sempre que possível para visitar amigos, nem que seja para apenas um abraço.
O Juiz recebeu uma placa das mãos de Aline Schenkel, Gestora do Cartório da 1ª Vara Judicial.
Já Caroline Machado, secretária do Juiz e que o acompanhará em sua nova missão em Alvorada, foi homenageada por suas estagiárias Valéria Lucena, estagiária de graduação em Direito e Fernanda Paranhos, estagiária de pós-graduação.
COBERTURA
O magistrado agradeceu à cobertura que sempre teve da Folha Patrulhense, elogiando o trabalho que o repórter que sempre o entrevistou “pela honestidade, ética e compromisso para com a Informação.”
Após o período de trânsito, Felipe Roberto Palopoli assume suas novas funções no próximo dia dez de setembro.
Na sua despedida que aconteceu na sala do Tribunal do Júri, ele foi homenageado com um coquetel.