Search
Close this search box.

Secretária de Cultura de Santo Antônio da Patrulha avalia a edição de 2024 da Fenacan

A secretária municipal da Cultura, Turismo e Esportes, em entrevista à FOLHA PATRULHENSE, avalia a recém encerrada edição da FENACAN como a da superação. “A tomada de decisão sobre a realização do projeto foi precedida de uma reflexão profunda e que levou em conta a situação que o Rio Grande do Sul viveu nos meses de maio e junho, mais especificamente a cadeia produtiva da cultura. Muitos prestadores de serviço e artistas já haviam perdido oportunidades de trabalho em função das enchentes. A manutenção da nossa festa permitiu que estes trabalhadores se mantivessem ativos em seu mercado de trabalho”.

DIVERSIDADE
Falando sobre os destaques deste ano, Jassira Castro Ramos cita a diversidade da programação artística. “Foi possível oferecer para o público opções nos mais diversos gêneros musicais, além de folclore, com a presença do Baile de Masquê, e tradicionalismo, com o CTG Patrulha do Rio Grande. Podemos destacar, ainda, a participação bastante expressiva dos artistas locais, especialmente através do projeto Moenda Cult.”

MELHORIAS
Discorrendo sobre possíveis melhorias para a próxima edição da Feira ela salienta ser ainda necessária uma avaliação interna e colhida a percepção da comunidade. “Contudo a ocupação dos espaços do Ginásio, em alguns aspectos, pode ser repensada para termos melhor aproveitamento e, assim, contemplamos mais segmentos, especialmente no que se refere a oferta de espaço para produtos e serviços”.

ARTESANATO
“A mudança de local do artesanato merece destaque”, afirma Jassira. Segundo ela a oferta de estandes individuais permitiu que os artesãos mostrassem com mais qualidade os seus produtos”, conclui nossa entrevistada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade