JucisRS promove Interiorização em SAP

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) realiza, nos dias 17 e 18 de março, das 9h às 17h, a 2ª Jornada JucisRS de Interiorização, em Santo Antônio da Patrulha. Pela primeira vez vai haver transmissão ao vivo da Sessão Plenária de Vogais e terá a participação do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (Cede), presidido pelo secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal. Também participam o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, e o secretário de Turismo, Ronaldo Santini.
Conforme o presidente da subseção da OAB, dr. Júlio Sant’Anna, “é um evento regional, onde conseguimos trazer para SAP ser a sede de todo o litoral. São 23 municípios. Estamos trazendo para SAP o Tudo Fácil Empresas, Descomplica RS, e a expectativa de ter em SAP um Tudo Fácil Cidadão”.
Nos painéis e nas oficinas serão abordados a plataforma Tudo Fácil Empresas, licenciamentos ambientais, imposto solidário, atendimentos aos usuários, treinamento ao público externo sobre assuntos de registro, inscrições tributárias e desdobramentos de atividades relativas a outras relações dos municípios com a Junta Comercial e agendas institucionais.
A primeira edição da jornada foi em Novo Hamburgo e englobou a região do Vale do Sinos. A meta da JucisRS é abranger todos os municípios do RS com troca de experiências para os usuários terem ideia de um processo linear para que os procedimentos sejam semelhantes em todos os municípios, favorecendo o empreendedorismo do RS.
No total, está prevista a participação de 200 pessoas, entre prefeitos do Litoral Norte, secretários municipais, vereadores, empresários e interessados no assunto. Com o tema “Pensar integrado”, o evento terá participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Rodrigo Lorenzoni, para apresentação do painel sobre a Lei de Liberdade Econômica nos âmbitos federal e estadual.
A 2ª Jornada de Interiorização tem como objetivo promover eventos descentralizados com foco nas atividades de integração com Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as juntas comerciais do país, com simplificação de procedimentos e redução da burocracia.
Acesse e faça sua inscrição na II Jornada JUCIS de Interiorização
https://www.even3.com.br/jornadajucisrsinteriorizacaolitoral/

PROGRAMAÇÃO:

17 de Março

09h: Credencimento
09h30min: Reunião Plenário do Colégio de Vogais da JUCISRS
10h30min: Painel: Pluralidade de Registro de Pessoas Jurídicas
14h: Painel: Redesim / Tabelas LLE / Viabilidade de Endereço

  • Painel: Avanços na Fiscalização e Segurança Contra Incêndio
    15h: Painel: DescomplicaRS / Projeto Avançar
  • Painel: Oficinas de Tabelas
    16h: Painel: Tudo Fácil Empresas
  • Pinel: Oficinas de Tabelas

18 de Março

09h: Credenciamento
Café da manhã com gestores municipais
09h30min: Painel: imposto Solidário
10h30min: 28º Reunião do Conselho Estadual de Desburocratização – CEDE
Painel: Estratégias Inteligentes para Micro Empreendedores
14h: Credenciamento
14h30min: Mesa-Redonda: Integração dos Licenciamentos Ambientais
16h: Evento Cultural – Show Tempo de Moenda
16h30: Painel: Lei da Liberdade Econômica nos Âmbitos Estadual e Federal

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade