INSS desiste de terreno para sede própria, mas agência vai permanecer em Santo Antônio

O terreno que a prefeitura havia destinado na gestão anterior para que fosse construído um prédio para sediar a agência do INSS no município, está sendo devolvido à prefeitura.
A informação foi confirmada pelo prefeito municipal, acrescentando que se trata da nova política do Instituto Nacional da Segurança Social de não mais construir agências no país, porque a determinação é de enxugamento.

AGÊNCIA PERMANECE NO MUNICÍPIO
“Contudo – frisa Rodrigo Massulo – isso não quer dizer que a agência vá fechar. Caso o INSS não queira mais pagar o aluguel, hoje ao redor de R$ 5.000,00, a prefeitura vai assumir este comproisso”, assegurou Massulo acrescentando que ninguém será prejudicado. Hoje o INSS tem 14 mil segurados aqui e em Caraá, sendo a maior fonte pagadora no município de Santo Antônio da Patrulha.
Rodrigo acrescentou ainda que, quando de sua recente viagem à Brasília, tratou do assunto, pedindo ao senador Luis Carlos Heinze que encaminhe documentação nesse sentido ao Ministério da Previdência Social.

CÂMARA
O assunto veio à tona depois que o prefeito Rodrigo Massulo enviou à Câmara, projeto de lei no sentido de reaver o terreno que havia sido doado há alguns anos ao INSS para construção de sua agência e que se situa na frente do Centro de Convenções Qorpo Santo.
De acordo com o vereador Gabriel Diedrich, líder da bancada do MDB na Câmara e que, com os demais colegas emedebistas, manifesta preocupação com relação à este assunto, foi por isso que a bancada do MDB esteve recentemente em Porto Alegre, pedindo o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza que prometeu pedir o apoio do deputado federal Alceu Moreira, no sentido de sensibilizar a Previdência Social de que continue pagando o aluguel do prédio localizado na Rua Major João Villa Verde.
O vereador Gabriel Diedrich disse que esta é uma luta de todos e apela no sentido de que os que têm contatos com seus deputados federais, que façam o mesmo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade