Inicia a reestruturação da Rua Lino Estácio dos Santos

Na tarde desta quarta-feira (16/3), o prefeito Luiz Zaffalon assinou a Ordem de Início da reestruturação da Rua Lino Estácio dos Santos. Ao todo, serão revitalizados cerca de 2.800 metros desta importante via, que liga o centro de Gravataí aos bairros Auxiliadora, Rincão da Madalena, Nova Conquista, Cadiz e Morungava.

Em live transmitida pelo Facebook da prefeitura, Zaffa destacou que essa é a primeira obra de um programa de governo, o PavimenTAÍ, que reformulará a mobilidade urbana de toda a cidade. “É apenas o início desse processo. Serão muitas e muitas obras lançadas nos próximos dias, meses e anos para a nossa comunidade”, disse.

Em sua fala, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio, explicou que todos os pontos em que o asfalto está danificado serão revitalizados e que, atendendo uma demanda do bairro e o projeto do governo de ampliar as ciclovias no município, junto será entregue à comunidade um espaço para a circulação de ciclistas, que se estenderá por toda a extensão da via.

De acordo com a empresa responsável pela execução, a obra deverá ser entregue em menos de seis meses e beneficiará cerca de 12 mil pessoas que moram na região.

Durante a cerimônia, o prefeito aproveitou para lembrar que, ao todo, serão investidos R$ 200 milhões em melhorias na infraestrutura dos bairros e na mobilidade urbana. “Assim como a redução da tarifa municipal, essa obra faz parte de um projeto que vai mudar Gravataí”, reforçou Zaffa.

Participaram do ato, também, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o ex-prefeito Marco Alba, o prefeito de Cachoeirinha em exercício, Mauricio Medeiros, o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, vereador Roger Corrêa, os também vereadores Alan Vieira, Fábio Ávila e Paulo Silveira, secretários municipais e representantes da empresa contratada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade