Gravataí torna facultativo o uso de máscaras em ambientes fechados

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na tarde de sexta-feira (18/3), o Decreto Nº 19.548, de 18 de março de 2022, atualizando as regras de uso de máscaras. Com isso, fica facultado o uso dos equipamentos de proteção individual em locais de circulação fechados, de acesso e permanência nas dependências de estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços, bem como nos órgãos públicos municipais e demais locais públicos e privados.

A exigência permanece obrigatória nos serviços de atendimento em saúde, para os servidores, trabalhadores, pacientes, acompanhantes e visitantes, bem como no transporte coletivo, para os trabalhadores e usuários.

A medida ocorre tendo em vista o cenário de diminuição de contaminações e de internações pela covid-19, além da expressiva cobertura vacinal registrada no município. Conforme dados da Secretaria da Saúde (SES/RS), ao menos 89,5% da população adulta já recebeu uma dose e 83,6% está com o cronograma vacinal completo em Gravataí. No total, mais de meio milhão de doses já foi aplicado pelas unidades de saúde municipais.   

Além das campanhas de conscientização, as unidades de saúde permaneceram, ao longo do último ano, abertas aos sábados para que um maior número de pessoas pudessem se imunizar, ação que continua sendo realizada atualmente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade