Inícia a Operação Inverno na Unidade de Saúde Odil Silva

Para dar conta do aumento da demanda por consultas médicas durante o período de frio, a Unidade de Saúde 12 Horas Odil Silva de Oliveira (Rua Paranaguá, 105 – Bairro Anair) está ampliado o atendimento. Conforme a Prefeitura de Cachoeirinha, o horário de atendimento, que normalmente é das 8h às 20h, foi estendido até as 21 horas. Testes de Covid, que são realizados até as 17 horas, agora vão até as 20h30 e, além disso, consultas por livre demanda, ou seja, aquelas em que não precisa agendar, serão oferecidas inclusive no turno da noite. Um médico estará disponível das 17h às 21h somente para atender em plantão.
Conforme a coordenadora do Departamento de Atenção Básica, Carla Maciel, além das consultas agendadas, cada turno terá duas consultas a mais, sem agendamento. A Unidade conta com atendimento de Clínica Geral e Pediatria e, a partir desta semana, contará também com Ginecologia. Porém, nesta especialidade as consultas são por agendamento. Ao todo, serão 118 consultas a mais no Odil por semana.
A Operação Inverno acontece também em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), em seu horário normal, atendendo consultas por livre demanda, duas a mais por turno para clínico e pediatra.

Operação Inverno no Odil

  • atendimento estendido até as 21 horas;
  • 118 consultas a mais por semana;
  • 3 consultas a mais por livre demanda por turno – clínico e pediatra;
  • 12 em plantão clínico, das 17h às 21h, sem agendamento;
  • Testes de Covid até às 20h30.

IMPORTANTE: Pacientes com casos graves devem procurar atendimento diretamente na UPA.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade