Inicia a Campanha do Agasalho da SOGIL

A Campanha do Agasalho 2021 da SOGIL iniciou na última segunda-feira (3/5). A população pode realizar a doação de agasalhos de inverno em seis diferentes pontos de coleta (veja endereços no final da matéria). Conforme forem recebidas, as doações passarão por uma triagem e ficarão armazenadas na Garagem Sede, na Parada 96, onde serão distribuídas semanalmente.
Para solicitar a retirada de algum agasalho, os interessados devem preencher um cadastro no site da SOGIL. Para isso, basta acessar www.sogil.com.br e, na parte superior da página, procurar a seção Comunidade e Meio Ambiente, clicando em Apoio Social. Após, é necessário fazer o preenchimento dos dados.
Para a assistente social da SOGIL, Sara Medeiros, a Campanha do Agasalho da empresa tem uma grande importância para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, ainda mais em um ano de pandemia. “A gente recebe muitos contatos de pessoas físicas, associações e prefeituras solicitando tudo o que se possa imaginar. A demanda é muito grande”, disse.

Itens prioritários
De acordo com Sara, as doações para a SOGIL chegam durante o ano todo, com os mais variados itens. Entretanto, há algumas peças que têm uma demanda maior. “A gente recebe muita roupa feminina. Por outro lado, roupas de crianças, cobertas e roupas masculinas, que muitas vezes são doadas para asilos, são um pouco mais difíceis de conseguir. Por isso, a gente reforça que a doação desses itens é ainda mais essencial”, explicou. A ação solidária tem o encerramento previsto para o dia 31 de agosto. Porém, após a data, a SOGIL seguirá recebendo doações caso haja demanda.

Olhar voltado às pessoas
Para a diretora de Recursos Humanos da SOGIL, Ana Cristina Pastro Pereira, a empresa possui um olhar voltado para as pessoas, que é demonstrado através de ações como as doações de alimentos, roupas e material escolar, e também por meio das campanhas em datas comemorativas, como no Dia das Crianças e no Natal. “Hoje, mais do que nunca, precisamos ser solidários e estimular a prática de boas ações nas pessoas ao nosso redor. A pandemia tornou a realidade ainda mais triste, com necessidades maiores do que antes. Então, que possamos ter empatia e solidariedade”, destacou a diretora, convocando a população para a Campanha.

Confira os endereços dos pontos de coleta:
– Garagem 76 (Rua Ibirapuitã, 240, bairro Salgado Filho – Gravataí)
– Garagem 96 (Rodovia ERS-030, 3195, bairro Vila Cledi – Gravataí)
– Garagem 107 (Estrada do Barro Vermelho, 650 – Gravataí)
– Garagem Oswaldo Aranha (Rua Prefeito José Link, 815, Centro, Gravataí)
– Garagem Glorinha (Avenida Quatro de Maio, 240, Glorinha)
– Central SOGIL TEU! (Avenida José Loureiro da Silva, 1520, Centro, Gravataí)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade