A Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, uma das mais populares emissoras de jornalismo de Minas Gerais, anunciou neste domingo (11/06) a localização do corpo do empresário mineiro Samuel Eberth de Melo (41), desaparecido desde sexta-feira da semana passada, quando veio ao sul para cobrar uma dívida de um milhão e 300 mil reais resultante da venda de veículos de parte de um parceiro comercial que foi preso preventivamente.No entanto a Polícia Gaúcha não confirma a informação e em Santo Antônio, a Brigada, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar são unânimas em afirmar que não possuem qualquer informação. Mesmo assim o DHPP (Departamento de Homicípios e Proteção à Pessoa) informa que amanhã, segunda-feira, às nove horas, será concedida uma entrevista coletiva a respeito deste caso que repercute em todo o país, mas revelações sobre o caso podem ser fornecidas ainda neste domingo.
Para a Rádio Itatiaia um amigo do empresário teria confirmado a informação. Já o site e Jornal O Tempo também publica a informação sendo que a morte do empresário teria sido confirmada pelo próprio pai. “Infelizmente, é verdade. Ainda é muito recente para nós da família”, lamentou.
O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mário Souza, afirmou que o caso ainda corre em sigilo e que mais informações devem ser repassadas à imprensa neste domingo”.
AS BUSCAS
Desde domingo a Polícia Civil de Novo Hamburgo com o apoio da polícia patrulhense (Civil e BM) e o Corpo de Bombeiros Militar com o apoio de cães farejadores, tem efetuado procuras na região de Evaristo, Cantagalo e Bom Retiro, à procura de indícios.
O que chamou a atenção foi que ontem à noite viaturas retornaram ao local, mas no retorno disseram nada terem localizado, mas na manhã de hoje começaram a circular informações sobre a localização dos restos mortais do empresário.
Tudo deverá ser devidamente esclarecido até amanhã.