CPERGS e SindiCaixa promovem plenária em Santo Antônio em defesa do IPE Saúde

O CPERGS e o SindiCaixa promoveram esta semana em Santo Antônio da Patrulha, uma das dez plenárias que estão sendo realizadas pelas duas entidades sindicais no sentido de ouvir os segurados do IPE Saúde a respeito do projeto do governo do Estado que pretende alterar valores e estabelecer também a cobrança dos dependentes.
UNANIMIDADE
Há uma unanimidade, pelo que os segurados presentes aos encontros afirmam, que o projeto governamental como foi elaborado, não deve ser aprovado.
Como afirmam o presidente do SindiCaixa Érico Correa e a integrante da direção estadual do CPERGS e integrante do Conselho Administrativo do IPE Saúde representando o Centro dos Professores, a intenção é pressionar o governo e os deputados para que não seja aprovado o projeto de lei complementar a ser enviado pelo governo à Assembleia em regime de urgência e que reestrutura o IPE Saúde. Ambos afirmam que irão enfrentar o governo e os deputados para que o projeto não seja aprovado e que o governo elabore uma política salarial séria para reposição das perdas salariais dos servidores públicos.
INTERESSE
Durante a plenária houve muitos questionamentos por parte dos servidores públicos presentes. Ao final, os palestrantes das duas entidades sindicais reforçaram convite para que todos estejam na Assembleia Legislativa pressionando Executivo e Legislativo para que o polêmico projeto não seja aprovado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade