Hospital realiza 200 cirurgias com recurso destinado por deputado

Na última terça-feira (30/11), o deputado federal Nereu Crispim visitou o Município de Santo Antônio da Patrulha para acompanhar o trabalho que está sendo realizado no Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia onde serão realizadas, com o recurso de R$ 300.000,00 destinados pelo parlamentar, 200 cirurgias eletivas em cirurgia geral e traumatologia, atendendo pacientes de 23 municípios da região. Crispim foi recebido pelo prefeito Rodrigo Massulo, o vice Marcelo Gaúcho e pela supervisora do hospital Rúbia Wingert.
Durante a visita, o parlamentar se comprometeu em indicar recursos para aquisição de um mamógrafo para o Hospital de Santo Antônio da Patrulha, importante polo em atendimento hospitalar no litoral norte, para melhorar o atendimento a todas as mulheres da região.
“Nosso mamógrafo é bastante antigo e está defasado. Por isso, o deputado se comprometeu a destinar um equipamento novo”, afirmou Rúbia agradecendo ao parlamentar.

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS
Além de Santo Antônio da Patrulha, serão 22 os municípios beneficiados: Caraá, Osório, Maquiné, Três Forquilhas, Terra de Areia, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Torres, Mampituba, Arroio do Sal, Xangri-lá, Capão da Canoa, Imbé, Capivari do Sul, Cidreira, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, Tramandaí, Itati, Dom Pedro de Alcântara e Balneário Pinhal.
Crispim costuma enfatizar que a função do parlamentar é levar os recursos para os lugares certos, sem desperdício, salientando que o dinheiro público deve ser destinado para beneficiar as pessoas. Segundo o parlamentar, “quando entregamos uma emenda não estamos fazendo favor a ninguém, estamos apenas devolvendo o dinheiro proveniente dos impostos arrecadados das atividades econômicas das cidades, que vai desde o pequeno comércio ou prestador de serviços até o grande empreendedor ou grande indústria, recolhidos pelo governo federal. Esses recursos pertencem a todos e cabe ao povo o dever de fiscalizar para que o governo atue com transparência”, finaliza.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade