DIABETES: Saúde faz testes de HGT para checar níveis de glicose de servidores municipais

Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde esteve na prefeitura municipal para realizar, nos servidores municipais, testes de HGT. O exame checa os níveis de glicose através de um aparelho denominado glicosímetro, que mostra os valores em poucos segundos após a coleta de uma gota de sangue.
A ação foi alusiva ao Dia Mundial do Diabetes, criado para conscientizar o mundo sobre o reflexo do diabetes na saúde da população. Entre os principais fatores de risco estão o histórico familiar, a obesidade, o sedentarismo e os maus hábitos alimentares. A prática de atividades físicas e uma alimentação balanceada são aliadas para evitar o surgimento e evolução da doença.
Além dos testes de HGT, outros serviços como verificação da pressão arterial, orientação de nutrição, enfermagem e fisioterapia também estavam disponíveis para os servidores. Os profissionais que participaram da ação foram a enfermeira Angélica Melo, a técnica de enfermagem Adriana Ribeiro, a nutricionista Maria Luiza Colombo, o fisioterapeuta Tiago Hochmuller e o farmacêutico bioquímico e diretor do Departamento Técnico em Saúde Municipal Altemar Toson da Costa.
Aproximadamente 100 servidores municipais foram testados, uma adesão bastante expressiva, segundo avaliação dos profissionais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade