Hospital de Santo Antônio da Patrulha oferta exames PCR para Covid e Influenza

Em atenção ao surgimento de novos casos de infecção de covid-19 e também pelo vírus influenza (tradicional gripão), o Hospital de Santo Antônio da Patrulha, da Santa Casa de Misericórdia, está ofertando nova opção de teste PCR, que além de detectar o vírus do covid, também faz a detecção do vírus influenza A e B.
“O teste vai ser disponibilizado aos pacientes SUS internados em nosso hospital com suspeita de covid para que se possa diferenciar se é covid ou influenza e também será ofertado no laboratório na frente do hospital de forma particular”, explicou a biomédica Juliana Jesus da Silva, responsável técnica do laboratório do hospital.
QUANDO E COMO FAZER
Com custo de R$ 350 reais e ainda sem cobertura de nenhum convênio, a realização do teste deve ser realizada a partir do segundo dia do sintoma, podendo acontecer até o sétimo dia. “A coleta é feita da mesma forma através do cotonete oral e nasal (garganta e nariz). O resultado do exame é entregue num prazo de no mínimo 24 horas (de 48 a 72 horas), sendo realizado no Laboratório de Biologia Molecular da Santa Casa e permitindo diferenciar se os sintomas gripais correspondem ao covid ou à influenza”, destaca a biomédica.
O teste deve ser agendado previamente com o Laboratório no telefone 3662-7640. Os agendamentos devem ser realizados de segunda a sexta preferencialmente no final da manhã ou à tarde, quando já passou o maior fluxo das coletas do laboratório.
AUMENTAM CASOS DE CONTAMINAÇÃO
Como reforça Juliana, apesar da procura por testes ainda ser pequena na cidade, o crescente número de casos de contaminação, exige atenção da população. “Mais uma vez reforçamos os cuidados, porque a pandemia ainda não acabou, devendo ser mantido o uso de máscaras, álcool em gel, evitar locais fechados e aglomerações. Como resposta das festas de final de ano, houve um aumento nos casos de contaminação”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade