Hospital abre bloco cirúrgico para internar pacientes graves devido ao aumento dos casos de Covid

A administração do Hospital Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia informou agora à tarde (28/02) que é muito grave a situação no atendimento aos pacientes infectados pelo Covid, devido à grande procura que está acontecendo neste domingo e que, para tanto, abriu o bloco cirúrgico para internações de doentes em estado muito grave.

No momento há cinco pacientes graves internados naquele setor e mais cinco em situação bastante delicada deverão ser encaminhados em seguida para aquele bloco.

A administradora Rúbia Wingert teve que convocar trabalhadores da saúde para dar atendimento aos casos que continuam chegando.
O apelo, mais do que nunca, é necessário: cuidem-se: evitem aglomerações, usem máscaras e mantenham o distanciamento social.

Por outro lado, nesta tarde foi observado grande movimento de veículos na ERS 030 no sentido Litoral-Santo Antônio da Patrulha.

Pessoas afirmaram que muita gente não está se dando conta do agravamento da situação, julgando que não serão afetadas pela pandemia. O maior exemplo da gravidade da situação está no atendimento no hospital Santo Antônio e também na Unidade Sentinela.

A fiscalização da prefeitura informou hoje que tem sido feito um trabalho intenso tanto na sede como no interior, mas em virtude do aumento das denúncias, não está conseguindo atender a todos os casos, porque depende da Brigada Militar. Um funcionário da fiscalização disse ter ficado impressionado com a vida noturna em Santo Antônio, porque ontem à noite e durante a madrugada atenderam várias denúncias de festas clandestinas, tanto na sede como no interior.

Em Caraá o prefeito Magdiel Silva determinou que, quem for flagrado desobedecendo os protocolos sanitários, seja multado sem dó, nem piedade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade