Hospital abre bloco cirúrgico para internar pacientes graves devido ao aumento dos casos de Covid

A administração do Hospital Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia informou agora à tarde (28/02) que é muito grave a situação no atendimento aos pacientes infectados pelo Covid, devido à grande procura que está acontecendo neste domingo e que, para tanto, abriu o bloco cirúrgico para internações de doentes em estado muito grave.

No momento há cinco pacientes graves internados naquele setor e mais cinco em situação bastante delicada deverão ser encaminhados em seguida para aquele bloco.

A administradora Rúbia Wingert teve que convocar trabalhadores da saúde para dar atendimento aos casos que continuam chegando.
O apelo, mais do que nunca, é necessário: cuidem-se: evitem aglomerações, usem máscaras e mantenham o distanciamento social.

Por outro lado, nesta tarde foi observado grande movimento de veículos na ERS 030 no sentido Litoral-Santo Antônio da Patrulha.

Pessoas afirmaram que muita gente não está se dando conta do agravamento da situação, julgando que não serão afetadas pela pandemia. O maior exemplo da gravidade da situação está no atendimento no hospital Santo Antônio e também na Unidade Sentinela.

A fiscalização da prefeitura informou hoje que tem sido feito um trabalho intenso tanto na sede como no interior, mas em virtude do aumento das denúncias, não está conseguindo atender a todos os casos, porque depende da Brigada Militar. Um funcionário da fiscalização disse ter ficado impressionado com a vida noturna em Santo Antônio, porque ontem à noite e durante a madrugada atenderam várias denúncias de festas clandestinas, tanto na sede como no interior.

Em Caraá o prefeito Magdiel Silva determinou que, quem for flagrado desobedecendo os protocolos sanitários, seja multado sem dó, nem piedade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade