Helicóptero reforça atuação em terra da Brigada Militar

Um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, integrante da chamada Ação Relâmpago da Operação Golfinho, pousou nesta terça-feira (18) na área existente em frente ao Centro de Convenções Qorpo Santo. A Ação tem como objetivo desenvolver uma ação integrada com a força militar em terra no sentido de aumentar a visibilidade e a sensibilidade na região, fazendo com que diminuam as ações do tráfico de drogas, como definiu o Major Costa Júnior, comandante da operação aérea.
Em terra estavam os Capitães Roberto Nascimento, comandante interino da 2ª Cia da BM local, e Marcelo Constante Nascimento, que integra a Operação Golfinho, afirma que a presença da aeronave é imprescindível porque os sobrevoos efetuam o monitoramento de locais facilitando as ações pontuais do pessoal em terra.
Ao mesmo tempo, destacou o apoio muito importante da Força Tática que é uma fração da Companhia do 8º BPM e integrada por policiais militares especialmente treinados para as funções de combate ao crime.
Além de Santo Antônio, o helicóptero da Brigada também esteve em Rolante, que integra a II Cia do 8º BPM, antes de retornar à sua base em Capão da Canoa.
O Capitão Nascimento deverá entrar em contato com as lideranças locais, pois é possível que, após o encerramento da Operação Golfinho, ele seja efetivado no comando local da Companhia.

Colaborou: Odília Machado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade