Guto Freire disputa prêmio de melhor ginete no Freio de Ouro da Expointer

A Expointer é o evento que enaltece também a ligação histórica do gaúcho com os animais, em especial o cavalo e o gado. No próximo dia 4 de setembro acontece a última etapa do Freio de Ouro 2022, dentro da Expointer.
O Freio de Ouro é uma disputa de habilidades de montaria que existe há 40 anos. Um dos grandes ginetes, premiado desde 2012, é o passo-fundense Guto Freire. Há pelo menos 7 anos ele é o ginete do ano e neste ano traz cinco animais para as provas, destacando a égua Lechiguana do Nonoai.
Guto explicou que a égua Lechiguana tem uma linhagem de campeões e estes animais passam por um grande preparo, feito o ano todo. A Lechiguana chegou para treinamento há exatos um ano, ensinando treinamentos básicos. Guto disse que o Freio de Ouro é a prova mais completa existente, que exige muito também do animal.
Explicou que o Freio de Ouro é uma prova de seleção racial e neste 2022 são 40 anos da prova e 20 anos que ele participa do evento. Guto Freire agradeceu muito ao apoio de todos e relembrou sua jornada, que iniciou em Passo Fundo, onde nasceu. Cursou medicina veterinária na UPF e hoje reside em Santo Antônio da Patrulha, mas sem perder a conexão com Passo Fundo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade