O chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul disse à FOLHA PATRULHENSE que o ato inaugural da nova sede da DP de Santo Antônio e da DECRAB representa um avanço importante para a região e para a comunidade de Santo Antônio da Patrulha, “como já disse em tantas outras oportunidades que estive aqui como delegado regional e como diretor do Departamento de Polícia do Interior, e agora com um carinho muito grande para a comunidade de Santo Antônio da Patrulha.”
AVANÇO IMPORTANTE
Heraldo Chaves Guerreiro afirmou que a Chefia de Polícia e o Governo do Estado Avançou no atendimento à população com novas instalações. “Tivemos um avanço muito importante no combate aos crimes rurais com a criação de uma delegacia especializada em SAP com uma abrangência regional, mas focada nos crimes que tanto têm prejudicado o homem do campo.”
Salientou Guerreiro que a Secretaria de Segurança está tendo um olhar para o campo (considerando que temos tantos olhares para a cidade), mas agora, com a quinta delegacia inaugurada contra crimes rurais no Estado do Rio Grande do Sul, voltada exclusivamente aos crimes que atingem o homem do campo, que é quem trabalha e produz e que precisa da tranquilidade necessária.
QUEDA
Indagado sobre a queda nos crimes rurais, Heraldo Guerreiro afirmou que em qualquer hora a especialização traz bons resultados e teremos aqui em SAP com a abrangência de outros municípios, uma delegacia especializada contra esses crimes. Por isso, tanto na Saúde, como em qualquer outra área, a especialização traz bons resultados e aqui em SAP não será diferente com a vinda do delegado Juliano que é tão identificado com a comunidade e região, para ser o novo titular dessa delegacia que instalamos hoje. É um avanço muito importante da segurança pública voltado à segurança das pessoas.”
CONCURSO
Sobre efetivos. o Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul que está sendo ultimado um novo concurso público para a Polícia Civil a fim de melhor o efetivo das delegacias. “Como disse na minha fala, em Santo Antônio ocorreu uma coisa inédita: os policiais para trabalharem na delegacia que ora inauguramos vieram antes da inauguração. Mas com certeza, precisamos melhorar os efetivos tanto nessa delegacia nova que tem uma abrangência territorial muito grande, como também de toda a 23ª Região Policial”, concluiu o delegado Heraldo Chaves Guerreiro.