Desde os primeiros minutos de validade do Decreto Estadual 55.764, que entrou em vigor às 22h de sábado, 20, com medidas sanitárias extraordinárias para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Guarda Municipal, flagrou aglomerações indevidas. A principal delas, uma festa rave, que reunia em torno de cem pessoas, na Estrada da Cavalhada.
No local, os agentes apreenderam ainda uma quantidade de droga sintética. A operação integrada reuniu, além da Guarda Municipal, a Brigada Militar e fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Turismo (SMDET).
O decreto estadual prevê “vedação da realização de festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, bem como nas faixas de areia das praias, calçadas, portarias e entradas dos prédios e estabelecimentos, públicos ou privados, durante o horário compreendido entre as 22h e as 5h”.