Guarda Municipal dispersa aglomeração no Skate Park, no bairro Bonsucesso

Na tarde desta quinta-feira, 11, uma guarnição da Guarda Municipal (GM) abordou, durante um patrulhamento de rotina, cinco jovens que estavam no Skate Park. Os jovens foram orientados a deixar o local, por estarem descumprindo com a determinação dos decretos estadual e municipal que proíbem aglomeração.

De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), Flávio Lopes, a GM segue atuando com todo o efetivo disponível no combate à criminalidade e na orientação dos cidadãos às normativas dos decretos. Desde o dia 28 de fevereiro, após o município ser classificado na bandeira preta, sinalizando um alto risco de contágio da Covid-19, está proibida a permanência em parques e praças públicas, permitindo somente a circulação de pessoas.

A Guarda Municipal conta com 17 veículos e um efetivo de 214 guardas e, em média, 43 agentes por turno na rua. Além de orientar sobre as normativas dos decretos estadual e municipal, em relação à pandemia da Covid-19, segue atuando fortemente no patrulhamento das ruas e praças do município no esforço de reduzir os índices de violência e criminalidade, promovendo mais segurança à comunidade de Gravataí.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade