Gravataí tem segunda semana com maior número de vacinas aplicadas

A vacinação segue em ritmo acelerado no município. Na última semana, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vacinou 17.848 pessoas. Esta foi a segunda semana com maior número de doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19.
Até o momento, já foram aplicados 171.889 imunizantes, em todo o município.
Nesta segunda-feira (12/7), a vacinação foi ampliada para pessoas a partir de 38 anos sem comorbidades. O avanço ágil do cronograma de vacinação já contemplou diversas pessoas, entre elas, as do grupo de risco, acima de 18 anos, profissionais da saúde e da educação, gestantes, puérperas, industriários e caminhoneiros. Entre as cidades gaúchas, Gravataí, segue entre os melhores índices de vacinação.
O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, ressaltou que a ampliação do cronograma de vacinação ocorre conforme novas remessas de vacinas são repassadas ao município. “Na última semana, conseguimos manter um bom ritmo e vacinar mais de 17 mil pessoas. Essa agilidade e eficiência é fundamental para que possamos avançar no cronograma de vacinação. Estamos aguardando o recebimento de mais doses para que possamos ampliar as faixas etárias de vacinação.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade