Em um semestre, município atendeu mais de mil mulheres vítimas de violência

Nos primeiros seis meses do ano, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Casa Lilás, que é o Centro de Referência da Mulher, recebeu mais de 100 mulheres vítimas de violência e realizou entre consultas psicológicas, jurídicas e de assistência social mais de mil atendimentos.
Por conta da pandemia, o espaço também sido utilizado para audiências on-line todas as segundas-feiras.
“Com o Fórum fechado, as mulheres precisam de um local seguro para participar das audiências e nós temos este espaço aberto para as que precisam”, destacou a coordenadora Analu Sônego.
Com a ampliação dos serviços às mulheres para atendimentos jurídicos e para a realização de audiências, a Casa Lilás ultrapassou a marca dos mil atendimentos neste primeiro semestre, reflexo, também, do aumento dos índices de violência contra a mulher durante a pandemia.
Em 14 anos de atuação, a Casa Lilás, da Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), já atendeu 5.375 mulheres em situação de violência o que torna Gravataí uma referência na Região Metropolitana no atendimento as mulheres vítimas de ameaça. O secretário da SGCOM, Airton Leal, destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido e lembrou que: “Além de todo o trabalho que a prefeitura presta na pós-violência, também, atua no Centro de Referência da Mulher por meio de campanhas que visam a minimizar os índices de ocorrências.”
A coordenadora Analu Sônego também reforçou a importância de as mulheres denunciarem qualquer tipo de violência e não se calarem.
“A denúncia é a única forma de o poder público poder ajudar uma mulher vítima de violência. Por isso, é muito importante que as mulheres não se calem e que denunciem e procurem ajuda”, reiterou Analu.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade