Gravataí revitaliza a sinalização de vias próximas às escolas municipais

Visando proporcionar mais segurança para a comunidade escolar no retorno às aulas, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), está revitalizando a sinalização de vias próximas às instituições de ensino no município. Entre as manutenções previstas, estão os reparos na sinalização horizontal, vertical e a readequação de vias com a finalidade de obter melhor desempenho no fluxo local.

De acordo com o titular da Semurb, Guilherme Ósio, as revitalizações, em torno das escolas estaduais e privadas, ainda estão em andamento. Já os trabalhos ao redor das instituições municipais estão concluídos. “Medidas como estas reforçam a segurança de toda comunidade escolar, por isso, nas últimas semanas, reforçamos as ações nas vias próximas às instituições de ensino.”

Já a secretária municipal da Educação, Magda Ely, agradeceu à Semurb e ressaltou que estas medidas irão beneficiar mais de 30 mil alunos somente na rede municipal de educação, fora os estudantes das escolas estaduais e privadas. “Estas ações irão proporcionar uma volta às aulas mais segura e tranquila para toda a comunidade escolar, favorecendo pais, alunos, professores, funcionários escolares e, até mesmo, a população que reside próxima às instituições.“

A Semurb

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana atua no controle e nas soluções para o tráfego de Gravataí, proporcionando mais segurança e fluidez no trânsito, de acordo com o crescimento da cidade. Para demandas relacionadas à pasta, como solicitação de cartão de estacionamento, de novos pontos de parada de ônibus, inclusão de linhas ônibus ou inspeção de táxis e veículos escolares, a população deve acessar o subportal da Semurb (bit.ly/3HSdt6B).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade