Gravataí recebe novas doses e vai vacinar mais 1.472 pessoas dos grupos prioritários

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu, na manhã desta terça-feira, 26, mais 1.472 doses da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac). Com essa segunda remessa, a SMS seguirá o processo de imunização do grupo considerado prioritário, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).
Até agora, o município recebeu o total de 2.946 doses do imunizante. “Assim que as vacinas chegam ao município, a secretaria já começa as aplicações, seguindo os protocolos definidos pelo plano nacional”, afirmou o prefeito Luiz Zaffalon.

De acordo com o PNI, os primeiros a receber a vacina são os profissionais da saúde da rede pública, idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e adultos acima de 18 anos, com deficiência intelectual e física, moradores de Residenciais Inclusivos.

A estimativa da SMS é de que, com essa nova remessa de vacinas, sejam vacinadas todas as pessoas que fazem parte dos primeiros grupos definidos pelo plano nacional.

“Desde a chegada das primeiras doses, o governo municipal, a partir da SMS, tem traçado estratégias para que esse processo ocorra da maneira mais rápida possível”, ressalta o secretário municipal da Saúde Régis Fonseca.

Os imunizantes fazem parte do novo lote aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no domingo, 22.
Desde o início da vacinação em Gravataí, 1.260 pessoas já foram vacinadas. São 296 idosos e 964 profissionais de saúde pública que atuam em Gravataí.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade