FT Segurança Alimentar: Padaria e açougue de supermercado interditados e 2,8 toneladas de produtos inutilizados em Xangri-lá

Sete estabelecimentos, entre mercados, peixaria e restaurantes, foram alvos de uma operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar, do Ministério Público, realizada nesta segunda-feira, 25 de janeiro, em Xangri-lá, no Litoral Norte. A padaria e o açougue de um dos estabelecimentos foram interditados por conta das péssimas condições sanitárias. Ao todo, 2,8 toneladas de mercadorias foram inutilizadas.

Conforme os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Lucio da Cunha Rockenbach, os principais problemas encontrados foram carne vencida, sem procedência, estragada e fora de temperatura adequada. Também foram apreendidos outros produtos sem procedência, fracionados irregularmente e acondicionados de maneira imprópria.

Além dos promotores de Justiça que atuam no Gaeco Segurança Alimentar, participaram da ação a promotora de Justiça de Capão da Canoa Luziharin Carolina Tramontina e representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia do Consumidor (Decon) e Vigilância Sanitária Municipal de Xangri-lá.

 

Texto e foto Imprensa/MPRS

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade