Gravataí recebe Nova UTI do Hospital Dom João Becker

A transformação do serviço de saúde em Gravataí teve mais um importante capítulo nesta segunda-feira, 27. A Prefeitura de Gravataí, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, inaugurou a Nova UTI do Hospital Dom João Becker.

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, empresariais e da classe. Além da duplicação da área física, o espaço passa a contar com 20 leitos. Antes, eram dez. O local irá receber tanto pacientes do Sistema Único de Saúde quanto de convênios e particulares. Uma das alas já está em funcionamento, atendendo pessoas com necessidade de tratamento intensivo.

Segundo o prefeito Luiz Zaffalon, a administração municipal reconhece a importância do único hospital da cidade e, por isso, fez questão de ter a Santa Casa como administradora. “Exercemos esforços para que esta obra fosse executada, o quanto antes, por entendermos a sua importância para o bom atendimento da nossa população”, enfatizou.

Já o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, lembrou que a obra é mais uma grande ação que antecede o Programa Amplia Hospital, “onde demonstramos que o governo municipal trata a expansão da atenção hospitalar como prioridade da gestão”.

Além da ampliação de leitos e da área física, a Nova UTI do Dom João Becker irá contar com outras melhorias como sanitário PcD para pacientes, ampla sala de espera, novas áreas de apoio para a assistência, nova estrutura de diálise e central de água gelada exclusiva.

Para o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Alfredo Guilherme Englert, a inauguração é mais uma etapa percorrida no sentido da ampliação e da qualificação dos processos assistenciais do município de Gravataí. “Este é um processo que vai se materializando com entregas e o binômio Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre-Hospital Dom João Becker fará todo o esforço, ao seu alcance, para que a comunidade gravataiense tenha, cada vez mais, uma saúde acessível e de qualidade”, ressaltou.

De acordo com o superintendente do Dom João Becker, Antonio Weston, a inauguração da Nova UTI é um marco na saúde de Gravataí. “Entregamos, hoje, a primeira de uma série de iniciativas que vão beneficiar um município que cresceu exponencialmente nas últimas décadas e precisa de serviços de saúde cada vez mais qualificados. Essa nova UTI é fruto da união de esforços da Santa Casa com a Prefeitura e lideranças políticas e empresariais do nosso estado”, afirmou Weston.

O dirigente acrescentou que a Santa Casa finalizou o planejamento estratégico do Dom João Becker, até 2025, que prevê mais estruturas e ampliações de serviços, além do início da construção de um segundo hospital no município, localizado na Rua Dr. Luiz Bastos do Prado.

Apoio empresarial

Além dos recursos públicos, a iniciativa privada, também, apoiou a construção da Nova UTI do Dom João Becker. O empreendedor da cidade de Rolante, Evaldo Rosa, destinou um milhão de reais do seu patrimônio para a obra. Durante a solenidade, a Santa Casa de Misericórdia entregou ao empresário uma placa em um gesto de reconhecimento pelo seu engajamento social em prol da Saúde.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade