Ação de Voluntariado da Sicredi União Metropolitana RS revitaliza praça de escola em Cachoeirinha

Através de uma ação de voluntariado os colaboradores da Sicredi União Metropolitana RS presentearam os cerca de 230 alunos da EMEI Maria da Glória Rodrigues, localizada na Vila City Nova, em Cachoeirinha, com a revitalização da praça da escola. A iniciativa está alinhada aos propósitos da Cooperativa de contribuir para a qualidade de vida de todos e estreitar os laços com a sociedade.
 
Conforme a Pedagoga, Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo e integrante do Comitê de Voluntariado da Sicredi União Metropolitana RS, Carine Borges Neves, cerca de 30 voluntários, durante dois dias, realizaram a limpeza e pintura dos brinquedos da praça. “Imaginar as crianças brincando em um espaço renovado, com segurança e tendo a oportunidade de torná-lo mais lúdico nos motivou a iniciar este movimento, que contou com a ajuda de colegas, parceiros e associados”, explica. 
 
A equipe formada por profissionais de diversas áreas se uniu para planejar todos os detalhes, desde a quantidade de materiais necessários até a funcionalidade e as questões estéticas do local. Para a voluntária Juliana Joanastiak Carneiro o momento foi de muita emoção. O mesmo descrito pela sua colega. “Foi incrível dedicar o nosso tempo para revitalizar o espaço. O sentimento é de gratidão e alegria em poder ajudar com algo que irá beneficiar as crianças da escola. O que foi feito por nós é tão pequeno, mas já fará a diferença no dia a dia delas”, complementa a também voluntária, Cecy Fagundes.
 
De acordo com a Vice-diretora da escola, Aline de Cássia Fraga, a instituição conta com verba municipal e federal para atender as demandas dos alunos com idades entre 4 meses e 6 anos, mas em alguns momentos não é possível fazer tudo e contribuições como esta são sempre importantes. “Temos um espaço bem amplo na escola com 4 pracinhas. Receber esta revitalização de uma delas foi um presente de Natal para as crianças. Elas ficaram emocionadas. A nossa entrada ficou muito bonita e elas param para olhar e mostrar aos pais. A gente vê os olhinhos brilhando. Agradecemos a todos os voluntários da Sicredi União Metropolitana”, comenta.
 
A Sicredi União Metropolitana conta mais de 59 mil associados e atua em 9 cidades (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão, além da capital).
Sobre o Sicredi:
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados e no Distrito Federal, com mais de 2,1 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade