Gravataí recebe emenda de R$ 100 mil destinada à Pastoral Social da Paróquia Sagrada Família

O prefeito Luiz Zaffalon recebeu, na manhã desta quinta-feira (10/3), representantes da Pastoral Social da Paróquia Sagrada Família, do bairro Central. Na oportunidade, os moradores entregaram uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil da deputada federal Maria do Rosário (PT) para a instituição.

“Todo dinheiro que entra no município é de suma importância. Com a pandemia, muitas pessoas estão fora do mercado de trabalho e têm buscado meios para se manter. Se por um lado estamos captando empresas na busca de mais oportunidades para os moradores, por outro, buscamos auxiliar esses novos empreendedores”, disse Zaffa. O valor, que deve chegar por meio da Prefeitura, será destinado à instituição para o fomento da economia solidária.

De acordo com os representantes, com a chegada da pandemia, o número de pessoas vendendo produtos feitos em casa aumentou. “Para ajudar as famílias, criamos uma feira, que ocorre mensalmente na pastoral e tem dado muito certo, e esse valor servirá para auxiliar na capacitação desses empreendedores”, disse Adelaide Klein.

Para atender às demandas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), conta com o Departamento de Promoção Social, que busca debater formas de fomentar o comércio destes trabalhadores. O encontro também foi acompanhado pela secretária substituta da SMFCAS, Joice Michels.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade