Gravataí no rumo do desenvolvimento

Luiz Zaffalon, prefeito de Gravataí.

Atrair novos empreendimentos para um município passa por uma série de fatores: infraestrutura adequada, ambiente propício, educação moderna, gestão fiscal saudável, poder de investimentos por parte do poder público, ecossistema de inovação e diversos outros quesitos. São condições indispensáveis para o crescimento de uma cidade.

Em Gravataí, a quarta economia do Estado, temos trabalhado muito para oferecer essas condições. Geograficamente, já largamos com uma vantagem devido à localização estratégica do município, cercado por rodovias importantes, como a Freeway, a BR-116, a ERS-118, a ERS-020 e a ERS-030, que ligam a região à Serra e ao Litoral. Além disso, estamos a poucos minutos do terminal de cargas do Aeroporto de Porto Alegre.

Para somar-se a isso, em termos de infraestrutura, assinamos recentemente o financiamento de R$ 110 milhões que serão investidos em obras e mobilidade urbana. São pelo menos 50 pavimentações previstas somente para este ano.

A saúde também estará contemplada nesse investimento. Até o fim do ano que vem pretendemos concluir as obras de doze novas unidades básicas para o atendimento à população. Outra novidade importante, envolvendo também a área da educação, é o recente anúncio da Escola da Saúde de Gravataí, parceria entre o Hospital Dom João Becker e a Universidade La Salle.

Educação, aliás, que buscamos modernizar por meio do incremento da robótica no currículo escolar e da aquisição de lousas digitais para as mais de 600 salas de aula das escolas municipais. A inovação também avança com a criação de um sandbox regulatório e o parque tecnológico PradoTech, que abrigará 120 startups.

Ao mesmo tempo em que recebeu conceito A no ranking de Capacidade de Pagamento da Secretaria do Tesouro Nacional, que mede a saúde financeira dos municípios, Gravataí busca facilitar a vida dos empreendedores com iniciativas como a Lei da Liberdade Econômica, a isenção ou redução de impostos para novas empresas, além do IPTU Verde, que fomenta práticas sustentáveis.

Essa soma de fatores faz parte do incansável trabalho para fortalecer Gravataí como a melhor cidade do estado para se fazer investimentos e para morar. Um trabalho estruturado que tem como grande objetivo a geração de empregos, o maior programa social que existe. É Gravataí no rumo do desenvolvimento.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade