O ciclone extratropical que assolou o Estado desencadeou uma rede de solidariedade sem precedentes em Gravataí. São milhares as doações de roupas, materiais de limpeza e alimentos às vítimas locais, mas a nossa gente ainda precisa muito da sua ajuda.
Para auxiliar as mais de 7,8 mil pessoas afetadas por este violento fenômeno climático, a Prefeitura mantém equipes trabalhando em tempo integral na recuperação dos estragos e na assistência a quem perdeu todos os pertences. E como o foco neste momento é permitir que as famílias desalojadas pela água retornem às suas casas, a administração municipal lança nesta segunda-feira, 19, a campanha Adote uma Família.
O objetivo é arrecadar o máximo possível de móveis e eletrodomésticos, pois muitas pessoas perderam absolutamente tudo.
“O povo de Gravataí tem dado uma demonstração de empatia de preocupação com o próximo como poucas vezes se viu. Agradecemos a todos que estão ajudando com roupas e alimentos, contudo precisamos ainda de muita solidariedade, por isso o programa que estamos lançando hoje Busca a doação de móveis e eletrodomésticos; quem tem uma geladeira, um fogão, um armário em boas condições, peço encarecidamente que colabore para que as famílias afetadas por essa tragédia possam reconstruir suas vidas”, conclamou o prefeito Luiz Zaffalon.
O prefeito destaca que o município conta com uma população de 285 mil habitantes, com mais de 100 mil economias ativas, e que, portanto, Gravataí tem uma força de recuperação classificada por ele como gigantesca. “Nosso povo já provou que sabe fazer a diferença para o bem, e é hora de cada um de nós fazer a sua parte”, completou o chefe do Executivo.
Como participar:
As doações de móveis e eletrodomésticos podem ser feitas no Centro Administrativo Leste, no Parque dos Anjos – Avenida Ely Corrêa, 675, Parque dos Anjos.
A Prefeitura de Gravataí colocou um contato WhatsApp exclusivo para informações sobre doações ao programa Adote uma Família: (51) 99724-5722
Números atualizados:
De acordo com levantamento da Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social de Gravataí (SMFCAS), 37 pessoas seguem desalojadas. Ao todo, 432 famílias, o que representa 1.8 mil pessoas, permanecem sob cuidados da Assistência Social.