Após mais de 20 mil peças de roupas arrecadadas, Gravataí pede doações de alimentos e materiais de limpeza

A população de Gravataí mostrou a sua força por meio da solidariedade. Neste domingo (18), em todas as áreas afetadas pelo ciclone extratropical haviam voluntários pela reconstrução da cidade, com mutirões de vizinhos na limpeza das casas atingidas pela água, equipes da Prefeitura mobilizadas na manutenção das vias públicas e na assistência social às famílias que necessitam de apoio.

Conforme a Prefeitura de Gravataí, os servidores públicos e voluntários trabalham desde a sexta-feira (16) para garantir abrigo aos desalojados. Outra importante ação foi a distribuição de roupas e alimentos para as quase 8 mil pessoas impactadas pelo violento fenômeno climático.

Conforme a Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social de Gravataí, mais de 20 mil peças foram recebidas: são 17 mil peças de roupas; 1,8 mil calçados; 700 cobertores e 400 peças de cama e banho. É um número tão expressivo que o governo municipal orienta que agora as doações sejam de gêneros alimentícios não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

“Só temos a agradecer a este mutirão formado por milhares de pessoas de diversos cantos da cidade, com um engajamento que está fazendo uma diferença fantástica; mas precisamos agora de comida, de itens de higiene e de material de limpeza também, que vão auxiliar na limpeza das casas”, reforça o prefeito Luiz Zaffalon.

Atenção!
A administração municipal ressalta que agora o mais importante é a arrecadação de produtos de limpeza, higiene e alimentos não perecíveis. Estes são itens de extrema necessidade neste momento.

Locais para doação:

  • Sede da Prefeitura de Gravataí: Av. José Loureiro da Silva, 1350
  • Banco de Alimentos: Av. Centenário, 87
  • Antiga Fundarc: Rua Antônio Donga, 15

Contatos: (51) 3600-7257 / 3600-7371 ou (51) 99303-8506

Números

De acordo com a Defesa Civil de Gravataí, 1, 6 mil residências foram afetadas, o que impactou a vida de pelo menos 7, 8 mil pessoas. Estão desalojadas 54 pessoas e 162 famílias (552 pessoas) ainda necessitam de amparo para retomarem suas vidas. As áreas mais afetadas são o Parque dos Anjos, Caveira, Itatiaia, Costa do Ipiranga, Morungava e Vila Rica.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade