Gravataí inicia a implementação de reuniões no metaverso

Buscando consolidar o metaverso dentro das atividades cotidianas da Prefeitura de Gravataí, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), Selma Fraga, reuniu-se, na última semana, com o CEO da Startup Macaw Business, Rodrigo Báez, responsável pelo Projeto Torus, uma plataforma imersiva em reuniões virtuais. Neste primeiro momento, o ambiente deverá ser utilizado nas reuniões do Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia (Comcet), presidido por Selma, mas com previsão de expansão para os demais órgãos públicos municipais.

Inicialmente, após análise e parecer jurídico, a startup será contratada no formato de prova de conceito (PoC), onde passará por um processo de validação conduzido pelos membros do COMCET e pela equipe técnica da SMICT. Posteriormente, em caso de aprovação, o projeto será estabelecido como uma ferramenta de trabalho dos órgãos públicos. Atualmente, o COMCET é composto por 34 pessoas, entre titulares e suplentes, que representam diversos segmentos da sociedade, como o poder público municipal, o setor econômico de Gravataí e as instituições de ensino, ciência e tecnologia com sede em Gravataí, sendo fundamental para discutir a implementação das novas tecnologias no âmbito municipal.

Também participaram da reunião, o analista de sistemas da SMICT Robson Andrei dos Santos e o professor da Faculdade QI e membro do COMCET, Dr. Silvio Viegas.

Para mais informações sobre o COMCET, acesse o subportal do conselho pelo link bit.ly/39fBPe9.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade