Gravataí estabelece feira orgânica no município

Buscando fomentar o desenvolvimento dos produtores rurais locais, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SMAA), planeja realizar feira orgânica no município. A decisão foi estabelecida em reunião on-line com o comitê gerenciador da Feira Modelo (SMAA) realizada na última quinta-feira, 27.

A previsão é que a Feira Orgânica seja realizada, semanalmente, na Praça do Quiosque, em dia oposto aos da Feira Modelo, mas ainda sem estimativa de início. O processo será avaliado pela comissão responsável, e os interessados em participar devem abrir um processo digital demonstrando o interesse no projeto. Durante a solicitação, é importante elaborar uma relação dos produtos com pretensão de ser comercializados.

Segundo o secretário Denner Gelinger, é dever da SMAA estimular o desenvolvimento dos produtores rurais. “Nosso foco é a agricultura familiar. Os agricultores orgânicos têm um diferencial: o seu produto é livre de defensivos agrícolas, saudável e com nutrientes naturais”, ressaltou Denner.

“Temos recebido uma grande procura por produtos orgânicos por parte da população e, com certeza, este é o futuro da agricultura. A mesa do consumidor pede alimentos saudáveis”, comentou Eduardo Muller, diretor do Departamento de Apoio Estratégico (SMAA).

Até o momento, a iniciativa já possui um agricultor apto para participar da feira. Trata-se de Vicente Guindani, um dos proprietários da Florestaria Tarumin, produtor especializado em agricultura sintrópica, ramo que busca fornecer melhor qualidade de solo, levando mais sabor e nutrientes aos alimentos.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte deste projeto, pois, além de ajudar a nossa iniciativa, a feira vai estar localizada na área central da cidade, fator que nos ajuda a atingir um número maior de pessoas e, consequentemente, a fornecermos uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos”, ressaltou o produtor Vicente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade