Gravataí emite as primeiras licenças para instalação do Centro de Distribuição das farmácias São João

A Prefeitura de Gravataí começou a liberar, nesta semana, as licenças ambientais para a instalação do Centro de Distribuição da rede de farmácias São João no município. O empreendimento será instalado em um terreno na Freeway, no bairro Novo Mundo, em um ponto onde recentemente foi finalizada a obra de um novo acesso a Gravataí.

“Nosso compromisso com a geração de emprego é tamanho em Gravataí que criamos um grupo de trabalho para tratar de cada detalhe para que o Centro de Distribuição das farmácias São João seja instalado em nosso município. Com todo o rigor técnico e ambiental que um empreendimento deste tamanho exige, liberamos a primeira licença para trabalhos na área, que é o manejo da vegetação”, informou o prefeito Luiz Zaffalon, ao lembrar que outras cidades estavam na disputa.

O centro de distribuição deverá ter investimento de R$ 200 milhões, com a expectativa de geração de 2 mil empregos desde a obra até as operações, sendo em torno de 700 vagas permanentes após o início dos trabalhos. “É uma excelente notícia para o município. Trabalhamos, diariamente, na busca por novos investimentos, o que gera a coisa mais importante na vida de uma família: o emprego”, celebrou o prefeito.

Cidade aberta a investimentos

Além do CD da rede de farmácias, outros investimentos são aguardados para 2022, entre eles, a instalação de um empreendimento de uma rede atacadista de outro estado, que poderá escolher Gravataí como o primeiro município gaúcho para estabelecer operações. “Em 2021, estivemos entre os municípios que mais geraram empregos no Estado. Estamos otimistas para que essa situação se repita neste ano”, completou Zaffalon.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade