Gravataí e LBV firmam acordo de cooperação para 70 novas vagas

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), firmou, na manhã de quarta-feira (20/4), um acordo de cooperação com a Legião da Boa Vontade (LBV) para o fornecimento de mais 70 vagas para as crianças gravataienses. “Essa foi uma tratativa que se iniciou ainda no ano passado e que, hoje, nós conseguimos concretizar. Temos a certeza de que o trabalho que está sendo desenvolvido dentro da instituição, junto a estas crianças, dará uma nova perspectiva para as famílias. Este é nosso maior objetivo nessa parceria”, disse o prefeito Luiz Zaffalon, ao assinar o termo de cooperação.

A instituição, que já contava com cem alunos atendidos, entre seis e 15 anos, passa, agora, para o número de 170 usuários para atividades no turno inverso ao da escola. A prefeitura fornecerá o transporte coletivo para os 70 novos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a SMFCAS, a seleção será feita, no decorrer dos próximos dias, pela prefeitura, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Manoel Barbosa e pela LBV. Ainda segundo a pasta, os contemplados serão crianças e adolescentes da região do Passo da Caveira, a qual abrange o Residencial Breno Garcia e o bairro Loteamento Xará.

O secretário municipal da SMFCAS, Luis Stumpf, descreveu a parceria como um importante avanço na área da assistência social. “São quase dez anos dentro de uma instituição que é referência no atendimento social, não só das crianças, mas das famílias, o que implica, diretamente, no processo de transformação de realidades”, disse.

No local, são oferecidas, ao longo de quatro horas, no turno inverso ao escolar, experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Para isso, a instituição busca trabalhar oficinas de cidadania, música, esporte, artes, cultura, expressão corporal e mente, sustentabilidade ambiental, protagonismo juvenil e informática.

Também participaram da assinatura, a secretária substituta da SMFCAS, Joice Michels, e representando a LBV, o gestor administrativo Marcio Brasilino, a gestora regional Ana Paula Campos, a assistente social Adriana de Lima e os responsáveis pelos setores financeiro e marketing, Maicon Gimenes e Alex Dias, respectivamente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade