Gravataí assina contrato com o Senac para formação de programadores de software

Na tarde de terça-feira (22/3), o prefeito Luiz Zaffalon fez a assinatura do contrato com o Senac/Gravataí para a formação de profissionais em lógica de programação. Por meio do Programa Usina de Talentos, promovido pela Prefeitura de Gravataí em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), o projeto contemplará 120 vagas para cursos de programação e 120 vagas para cursos de inglês.

Na ocasião, o prefeito Zaffalon reforçou a importância dos cursos ofertados aos jovens para o mercado de trabalho. “Nossa cidade está se transformando em um polo de inovação, com investimentos importantes na área. E assim queremos dar continuidade, produzindo mão de obra qualificada para atender a grande demanda de contratação de profissionais das empresas que buscam se instalar no nosso município”, destacou o prefeito.

Serão selecionados jovens e adultos de 17 a 30 anos completos no momento da inscrição, que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou que tenham concluído essa etapa. A publicação do edital acontecerá no dia 28 de março – as inscrições estarão abertas até 22 de abril -, com aula inaugural prevista para o dia 18 de maio. Demais informações podem ser conferidas por meio do site bit.ly/3IQ6YBj.

Presente durante a assinatura do contrato, a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, ressaltou que “o município está, cada vez mais, mostrando os caminhos aos jovens para que possam se capacitar e ocupar postos de trabalho em empresas tecnológicas”. Segundo ela, a Smict, em parceria com o Senac, irá viabilizar as condições necessárias para a implantação do projeto, desde a contratualização, viabilização e aplicação dos recursos, definição de cursos e formato para seleção de alunos.

Durante o encontro, Zaffa destacou, ainda, os recursos e serviços destinados à educação municipal que têm sido feitos pela prefeitura. Entre eles, o montante de R$ 26 milhões para a compra de equipamentos às escolas, a entrega de 2 mil notebooks a docentes das instituições de ensino municipais e a compra de equipamentos de robótica.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade