Gravataí amplia processos de regularização fundiária para três novos loteamentos

A Secretaria Municipal de Habitação (SMH) de Gravataí segue auxiliando a população com os processos de regularização fundiária. Na última terça-feira (2/2), a titular da pasta, Luciane Machado, esteve visitando os loteamentos Mira Flores (500 lotes), Sítio do Pica-Pau Amarelo (100 lotes) e Condado Del Rey (100 lotes) para informar as comunidades sobre o início dos trabalhos de regularização nestes locais, que, juntos, somam 700 lotes irregulares.

De acordo com a SMH, os loteamentos Santa Cecília, Guadalajara, São Marcos e Padre Réus, também estão em processo de regularização fundiária. Nestes locais, ao longo dos últimos anos, foram conduzidas reuniões para instruir as comunidades sobre os trabalhos e os processos devem ser finalizados entre 18 e 24 meses após o seu início.

A secretária Luciane lembrou que o município vem investindo em instrumentos de trabalho para qualificar e possibilitar a condução dos processos de regularização fundiária. “Recentemente, adquirimos uma Estação Total de Topografia, que permite que a prefeitura inicie novos processos de regularização, proporcionando melhor qualidade de vida e segurança jurídica para a parcela da população que vive em lotes, ainda, irregulares.” A saber, o loteamento Mira Flores está localizado na Costa do Ipiranga, enquanto Sítio do Pica-Pau Amarelo e Condado Del Rey se localizam no bairro Cavalhada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade