Gravataí amplia processos de regularização fundiária para três novos loteamentos

A Secretaria Municipal de Habitação (SMH) de Gravataí segue auxiliando a população com os processos de regularização fundiária. Na última terça-feira (2/2), a titular da pasta, Luciane Machado, esteve visitando os loteamentos Mira Flores (500 lotes), Sítio do Pica-Pau Amarelo (100 lotes) e Condado Del Rey (100 lotes) para informar as comunidades sobre o início dos trabalhos de regularização nestes locais, que, juntos, somam 700 lotes irregulares.

De acordo com a SMH, os loteamentos Santa Cecília, Guadalajara, São Marcos e Padre Réus, também estão em processo de regularização fundiária. Nestes locais, ao longo dos últimos anos, foram conduzidas reuniões para instruir as comunidades sobre os trabalhos e os processos devem ser finalizados entre 18 e 24 meses após o seu início.

A secretária Luciane lembrou que o município vem investindo em instrumentos de trabalho para qualificar e possibilitar a condução dos processos de regularização fundiária. “Recentemente, adquirimos uma Estação Total de Topografia, que permite que a prefeitura inicie novos processos de regularização, proporcionando melhor qualidade de vida e segurança jurídica para a parcela da população que vive em lotes, ainda, irregulares.” A saber, o loteamento Mira Flores está localizado na Costa do Ipiranga, enquanto Sítio do Pica-Pau Amarelo e Condado Del Rey se localizam no bairro Cavalhada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade